O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Serra Talhada (STRST), Hamilton Lopes, está indignado com a forma que o milho enviado pelo Governo Federal está sendo distribuido na Capital do Xaxado. O sindicalista denunciou ao FAROL DE NOTÍCIAS que além da burocracia, agora o mau atendimento vem ‘travando’ a entrega do produto e provocando revolta nos agricultores.

“Tem uma funcionária da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) que vem destratando e desrespeitando os agricultores na hora de fazer o cadastro. Isto é inadmissível”, desabafou Hamilton Lopes, aproveitando para fazer sérias críticas quanto a distribuição do milho.

“É tudo muito lento. Quem recebeu em agosto, por exemplo, já precisa novamente do milho, mas não tem o direito de receber. Ora, já perdemos mais de 50% do nosso rebanho e ainda temos que suportar essa burocracia?”, criticou Lopes.

Aumentando o tom das denúncias, o sindicalista afirmou que, ainda esta semana, vai ingressar com uma queixa junto a superintendência da Conab, em Recife. “Vamos denunciar o desrespeito dos funcionários  com os agricultores e essa burocracia que não aceitamos”, finalizou Lopes.

O FAROL entrou em contato com uma das funcionárias da Conab em Serra Talhada, que de forma ríspida, rebateu as críticas. “Quero que você venha ver o atendimento para ver se estamos tratando mal as pessoas”, disse a servidora, pedindo para não ser identificada.