Fotos cedidas pelos proprietários do estabelecimento
Atualizado às 9h02 desta quinta-feira (16)
Terrenos baldios em Serra Talhada frequentemente viram alvo de descarte inadequado de resíduos, os bairros periféricos acabam sendo o principal foco de sucateamento de áreas livres. No bairro da Cohab, a empresária Fátima Leite, proprietária do Vaqueiramas Forneria afirmou, ao FAROL DE NOTÍCIAS ter sofrido denúncias, por populares, na rádio Líder do Vale, que o bar estaria poluindo terrenos do bairro com vasilhames de bebidas, consumidas no espaço. A empresária e sua família alegam que os vasilhames de bebidas que foram jogados no terreno não correspondem aos produtos comercializados no estabelecimento e que a responsabilidade pelo ato é de outro estabelecimento da cidade, que também é frequentado pela elite serratalhadense.
Fátima Leite relatou que essa não é a primeira denúncia contra o Vaqueiramas e explica um pouco sobre a rotina de descarte de resíduos no local. “Essa não é a primeira que o Vaqueiramas é envolvido em denúncias, baseadas em fatos que eu não sei quais, para você falar de alguém, você tem que ter provas. Falaram que nós estávamos poluindo o ambiente, os terrenos vazios que têm aqui, com vasilhames de bebidas, cervejas, em uma denúncia que a gente estava fazendo isso. Nós temos uma faxineira que de 4h30 ou 5h ela faz a limpeza e coloca o lixo lá fora nos dias que tem coleta, na segunda, na quarta e na sexta. Quando se trata de vasilhames ela coloca em uma sacola a parte para quem quiser levar e reciclar”, disse a proprietária.
André Felipe, também responsável pelo bar, enviou os históricos de compras do estabelecimento que, segundo ele, comprovam que os vasilhames que compõem a montanha de lixo nas proximidades do Vaqueiramas não correspondem aos produtos que eles comercializam.
“Já pagamos tratores para limpar a área aqui, tem testemunhas que sabem que a gente paga para não ficar o lixão aqui e atrair insetos. Até mesmo quando fazemos alguma festa aqui temos uma pessoa, que limpa tudo e no outro dia parece que não teve nada. Por a gente ser um estabelecimento que a Vigilância Sanitária vem aqui a gente segue todas as normas que eles exigem, porque lidamos com alimentos. O que acontece lá é long neck nós mal trabalhamos com long neck aqui, todo mundo sabe quem é que está jogando no local”, reforçou André Felipe.
Histórico de compras do Vaqueiramas, proprietários atestam que não comercializam os produtos que tiveram os vasilhames descartados no terreno
19 comentários em Polêmica: Após denúncia, proprietários se defendem sobre criação de lixão em ST