ricardo valõesO pré-candidato a prefeito de Serra Talhada, Ricardo Valões (PPS), abriu o verbo e soltou os “cachorros” contra o prefeito Luciano Duque (PT), durante entrevista à rádio Vila Bela FM, nessa quarta-feira (15). Num discurso duro, o advogado disse que o gestor petista está “comprando” apoios para tentar se reeleger. Ainda, na visão de Valões, Luciano é uma pessoa que não merece confiança, pois o que ele “fala não se escreve”.

Com a ‘metralhadora giratória’ ligada, Ricardo disse ainda que Duque pode quebrar a cara se pensa que está levando vantagem achando que as cooptações irão lhe beneficiar em 2016. “Acho que não vai render muito fruto para o prefeito porque essas pessoas que ele (Duque) cooptou, são ligadas aos Oliveiras e quando estiver próximo das eleições vão todos voltar para o ninho do PR”, disparou o pré-candidato.

Na avaliação do advogado, que se diz o melhor nome para combater a demagogia dos atuais grupos políticos que se revesam no poder em Serra Talhada, o município tem sido prejudicado com o atuais jogos políticos comandados por Luciano Duque. “Quando falam em cooptação para mim é um eufemismo. Na realidade, vereadores foram comprados, comprados seus apoios. Eu não acredito que os vereadores cooptados (por Duque) vão prestar relevantes serviços para Serra Talhada, mas apenas fazer o que Luciano Duque pedir. E a cidade perde muito com isso”, analisou, batendo na tecla da falta de confiança no gestor municipal.

“Eu não gosto é de andar com pessoas que vivem de mentiras e promessas, gosto das pessoas sérias, que comecem comigo sério e terminem sério. Isso foi o motivo de eu ter saído do lado de Luciano Duque, porque ele fez muitas promessas dizendo que aqueles candidatos a vereadores que tivessem perdido as eleições iam ter espaço no seu governo para trabalhar para o futuro, mas só conversa. Acho o que Luciano Duque fala não se escreve”. Ricardo Valões deu total apoio à eleição de Luciano em 2012 e hoje é mais um que entra para a lista do “se arrependimento matasse…”.