manoelNegando que votou a favor de Carlos Evandro (PSB) orientado por outras pessoas, o vereador do PT e líder da base do governo na Câmara Municipal de Serra Talhada (CMST), Manoel Enfermeiro, disse que está sendo apedrejado e alvo de “maior auê” por ter defendido a probidade de um dos maiores adversários do prefeito Luciano Duque no município atualmente. Falando à rádio Líder do Vale FM, Enfermeiro alertou que não pode ser “apedrejado” quando, no rol de governistas, outros também votaram contra a recomendação do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

“Eu não votei com alguém dizendo: ‘você tem que votar isso não’, eu votei com conhecimento técnico. O advogado do ex-prefeito Carlo Evandro mostrou e eu me convenci com sua explanação. Eu entendi e todos os vereadores entenderam. O vereador Manoel Enfermeiro está sendo apedrejado, estão fazendo o maior ‘auê’. Mas o voto de Manoel Enfermeiro foi igual a de outros, igual aos outros da situação, da base do prefeito Luciano Duque. Não tem nada a ver, eu concordei com o parecer técnico do advogado mostrando o processo. E todo mundo sabe, eu votei, Leirson Magalhães votou, todo mundo votou coincidentemente. Não tem nada a ver”, justificou-se o petista.

Manoel Enfermeiro fez questão de negar que o médico Nena Magalhães (PSDB) teve influência na sua decisão. “Não tem cabimento nenhum a influência de Dr. Nena, que é meu amigo, trabalho no hospital dele, presto um serviço, ele paga o meu salário. Ele não tem obrigação nenhuma e autoridade nenhuma de pedir voto para votar em qualquer partido que seja. Sou amigo de Dr. Nena há 30 anos, sou funcionário dele. Não tem nada a ver. Como sou amigo de Sebastião Oliveira, como sou amigo de Augusto César, como sou amigo de todos os políticos de Serra Talhada. Agora, eu tenho uma posição, a minha posição eu posso tomar sem problema nenhum. Não tem na da a ver a ligação minha com Dr. Nena, eu respeito muito ele e nenhum momento me pediu voto para votar em qualquer circunstância que fosse, contra A ou contra B. Não tem nada a ver com isso”.