POLÊMICA DO IPTU: Crescem as cobranças sobre premiação; governo Duque silenciaCrescem as cobranças, por parte dos contribuintes, sobre a premiação – que não saiu – da campanha do IPTU 2013 promovido pela Prefeitura de Serra Talhada. A entrega dos brindes deveria ter sido em setembro e, até o momento, o governo não deu previsão alguma de quando irá cumprir o que prometeu.

Além de spots em rádios, banners e outdoors, a peça de marketing dizia que os contribuintes em dia com o imposto iriam concorrer a prêmios como um fogão, geladeira, televisor, noteooboks, moto zero km e até um veículo do ano.

O silêncio que tem consumido o governo com relação a este problema não é comum. Bastante habituado em se comunicar com a população através de nota enviadas pela assessoria de imprensa, o prefeito Luciano Duque não se preocupou em acioná-la, dessa vez, para prestar contas ao povo, que está se sentindo lesado.

O FAROL apurou que cerca de 80 mil reais foram gastos só com a empresa responsável pela publicidade da campanha, que tinha como meta diminuir a inadimplência do IPTU. Essa polêmica tende a crescer com a ação da bancada de oposição de Serra Talhada, que resolveu se aprofundar no assunto e vai cobrar respostas urgentes do prefeito Luciano Duque.

A oposição já vem fazendo um estudo do mapa de licitações do governo petista e prepara um dossiê que pode ser “bombástico” para a gestão. “Queremos saber os motivos dos prêmios não terem sido entregues, ou se realmente serão entregues”, disse o vereador Marcio Oliveira (PTN),em conversa com o FAROL.