Publicado às 05h50 desta segunda-feira (4)

Moradores do bairro São Cristóvão, em Serra Talhada, estão indignados com a falta de assiduidade dos caminhões da coleta de lixo. Segunda uma das moradoras, que buscou a redação do Farol, os caminhões faziam a rota noturna e há 15 dias que não estão mais coletando neste horário, em sua rua, a Monsenhor Pinto de Campos.

A denunciante afirma ainda que os moradores já não sabem mais qual os horários e dias que estão sendo realizadas as coletas e que foi informada que haveriam apenas 2 caminhões trabalhando em toda cidade.

“A gente bota o lixo passa dois três dias os animais rasgando e a gente já não sabe mais de nada. Seria bom que a secretaria ou a prefeita ou alguém responsável divulgassem os horários , as datas desta coleta. Se a gente botar pra fora, os bichos rasgam e a gente tem que juntar tudo de novo. Se você passar por aquela região  das ruas da Cohab, batalhão, Methódio é a prova viva de que não esta tendo coleta regular em Serra Talhada. Eu espero que eles voltem a fazer a coleta direito porque eles cobram taxa de tudo”, desabafou a moradora.

OUTRO LADO

O Farol conversou com Simone Daniel, Secretária de Serviços Públicos de Serra Talhada, que explicou como acontece a coleta na Rua Monsenhor Pinto de Campos.

“Essa rua é dividida em 2 bairros, ela é a rua por trás da Rodoviária do lado dos táxis, da Avenida Afonso Magalhães para baixo sentindo estação do forró, a coleta é realizada de segunda a sábado a partir das 16h e da Avenida Afonso Magalhães para cima sentido a Rua Romildo Dantas de Queiroz, a coleta é realizada nos dias terça, quinta e sábado a partir das 07h. A coleta ainda não passou na rua da parte do São Cristóvão, da avenida Afonso Magalhães sentido Estação do Forró, por isso ainda tem lixos nas portas das residências” explicou Simone.