IMG-20150629-WA0045

Fotos de celular enviadas por moradores na noite dessa segunda (29)

Uma polêmica vem preocupando moradores do bairro São Cristovão, em Serra Talhada. No final da tarde dessa segunda-feira (29), um homem, ainda não identificado, mandou cercar uma grande área da chamada Estação do Forró alegando ser sua. Moradores acionaram o FAROL para tentar esclarecer o que de fato vem acontecendo.

“O cara chegou aqui dizendo que esse terreno todo era dele, que as casas que nós moramos estão num terreno invadido. Aí saiu colocando estaca atrás de estaca e cercando tudo, parece que ele ficou sabendo de algum projeto da prefeitura aqui para construção de uma praça”, disse uma moradora, pedindo para ter o nome preservado.

Na manhã desta terça-feira (30), viaturas da Polícia Militar e equipes do poder municipal compareceram ao local para retirar todas as cercas colocadas pelo suposto dono do terreno. No entanto, em contato com o FAROL, o setor jurídico da Prefeitura de Serra Talhada alertou que aquela é uma área federal, a qual a prefeitura tem permissão para atuar.

“As estacas e cercas estavam numa área federal, que pertence à rede ferroviária. Aquele é um terreno federal que o município tem concessão e por isso pode atuar lá dessa forma”, comentou o procurador municipal, Carlo Giovanni Simoni.

Durante coletiva de imprensa, para o anúncio do São João este mês, o prefeito Luciano Duque revelou que tem mesmo um projeto para a criação de uma praça na localidade. Nesta manhã, moradores informaram que o suposto proprietário da área iria voltar.

IMG-20150629-WA0046

Fotos do terreno na manhã desta terça após a ação da Polícia Militar e da PMST

DSC_0381DSC_0380