A 223ª Festa de Setembro, que começa no póximo dia 29 em Serra Talhada, poderá não ser a melhor, mas será a mais polêmica dos últimos tempos. Tudo isto em função das mudanças anunciadas pelo governo municipal. Primeiro foi a mudança de parte do evento para o Pátio Valdemar de Oliveira, idéia sugerida e abortada pelo próprio prefeito. Agora, a possibilidade de mudança do palco cultural, localizado na praça Sérgio Magalhães.

“Nós não iremos aceitar isso de maneira nenhuma. Estamos juntando forças e vamos cobrar do prefeito Luciano Duque que não faça esta besteira”, disse em tom de revolta a serratalhadense Daniela Pereira, que em parceria com a Defensora Pública Dalva Lúcia, organizam uma comissão para pedir coerência ao prefeito.

O palco sempre foi montado com frente para Matriz de Nossa Senhora da Penha. Agora existe a possibilidade de montá-lo dentro da praça, no canteiro de costas para a igreja. A Câmara de Vereadores se envolveu no imbróglio, através do vereador Dedinha Inácio (PMDB), que também é contra a mudança do palco.

“Sou totalmente contra esta mudança e estou ao lado dos moradores. Este palco tem que ficar no calçadão”, disparou Dedinha, durante entrevista a uma emissora de rádio local, nessa sexta-feira (16). A programação da festa será divulgada na próxima segunda-feira (19) pelo próprio prefeito Luciano Duque.