Do Blog do Elvis

Foi preso na tarde da última segunda-feira (11), no estado do Rio de Janeiro, o autor de golpes bancários praticados na cidade de Floresta, Sertão de Pernambuco. O acusado praticou os crimes no início de março na companhia de duas pessoas (um homem e uma mulher), na agência do banco Bradesco de Floresta e em outros estabelecimentos comerciais da cidade.

Após troca de informações entre as polícias civis de Pernambuco e do Rio de Janeiro, policiais civis do estado do Rio de Janeiro deram cumprimento ao mandado de prisão preventiva. O acusado foi preso por ter cometido furto mediante fraude na data de 10/03/2022 contra uma idosa na cidade de Floresta, usando de meios ardilosos para ludibriá-la e subtrair uma quantidade em dinheiro da sua conta corrente.

A vítima após ter percebido que levou um golpe dentro do banco, imediatamente acionou o gerente da instituição e compareceu à delegacia de Floresta para registrar a ocorrência. devido à agilidade na troca de informações, a equipe de investigação iniciou diligências para identificar os criminosos e apurar as circunstâncias do fato, logo vindo a identificar o veículo utilizado pelos criminosos e, em seguida, a identidade de um deles.

Foi apresentado pedido de prisão preventiva, e logo a prisão foi decretada pelo juiz da comarca de Floresta. Após troca de informações com a polícia civil do Rio de Janeiro, finalmente o autor do crime foi preso nesta segunda-feira (11). Em seu depoimento à polícia civil do Rio de Janeiro, confirmou que esteve na cidade de Floresta, porém não soube explicar o que veio fazer neste município.

A polícia civil de Pernambuco continua as investigações para identificar os dois outros indivíduos que praticaram os crimes com o preso.