Publicado às 14h30 desta sexta-feira (3)

Imagem ilustrativa

E aconteceu o que todos os mototaxistas de Serra Talhada pensavam que não iria acontecer. Nos últimos dias vários profissionais da categoria vêm sendo conduzidos pela polícia para serem autuados na Delegacia local, no bairro da AABB, por desobediência ao decreto estadual que proíbe o transporte de passageiros durante o período de quarentena contra o Covid-19 em Pernambuco.

O Farol de Notícias conversou, na manhã desta sexta-feira (3), com o delegado regional Olegário Filho, que confirmou o fato. “Isso procede. Alguns mototaxistas foram encaminhados à Delegacia. Uma equipe da Polícia Civil fez esse procedimento como está sendo feito todos os dias em vários setores em conjunto com a Polícia Militar e demais órgãos”, adiantou.

CATEGORIA CRITICA LIBERDADE DE VANS

Indignados com a repressão em cima da categoria, alguns mototaxistas se mostraram revoltados com o fato da mesma fiscalização não estar sendo feita em cima de motoristas de vans que chegam em Serra Talhada vindos de outras cidades.

“Eu ouvi dizer que ontem a delegacia estava cheia de mototáxi preso. Agora, quer dizer, já está se falando em tomar a BR-232 e tocar fogo nas vans, porque se não tomar as providência do motoristas de vans pararem vão tocar fogo. Ali mesmo no pátio do Atacadão está cheio de van”, disse um deles, pedindo anonimato.

ALERTA DE ENDURECIMENTO

O aviso de endurecimento nas ações de fiscalização em Serra Talhada foi dado no início da semana pelo delegado municipal Cley Anderson Rodrigues, que assegurou: “a partir desse momento o nosso discurso está mudando. Vamos partir para repressão [veja detalhes]”.

O recado parte diante o comportamento de negligência dos serra-talhadenses frente aos alertas das autoridades para que todos fiquem em casa nesse período.

A Polícia Civil avisa que sabe que alguns mototaxistas estão burlando as ordens realizando viagens com passageiros sem usarem coletes, para despistar. O decreto estadual permite, no entanto, que a categoria atue com entregas delivery.

SAIBA MAIS

PC: ‘Agora vamos partir para a repressão em ST’