Foto: Polícia Civil/Divulgação

Publicado às 05h19 desta segunda-feira (9)

Do G1 Pernambuco

A Polícia Civil divulgou o balanço de uma ação de repressão aos crimes contra a mulher. Realizada para marcar os 15 anos da Lei maria da Penha, celebrados no sábado (7), a Operação Zodíaco cumpriu 20 mandados de prisão de homens e de apreensão de menores suspeitos de violência doméstica.

 Operação Zodíaco ocorreu entre os dias 26 de julho e 7 de agosto. Segundo o balanço, divulgado, no sábado (7), agentes de dez Delegacias Especializadas em Atendimento à Mulher, em todo o estado, foram mobilizados.

De acordo com a Polícia Civil, a ação contou com atividades preventivas e repressivas para possibilitar a redução de ocorrências de feminicídios, quando a mulher é morta por questão de gênero. A ideia foi atuar para evitar os crimes de violência doméstica, familiar e sexual.

Durante a Operação Zodíaco, os policiais civis também cumpriram dois mandados de busca e apreensão e fizeram 554 registros de boletins de ocorrência por violência doméstica.

As ações ocorreram em 11 municípios pernambucanos: Recife, Jaboatão dos Guararapes, Paulista e Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana, Petrolina e Afogados da Ingazeira, no Sertão, Caruaru, Surubim e Garanhuns, no Agreste, além de Goiana e Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata.

Veja também:   Mãe toca fogo no genro e fica revoltada ao saber que ele não morreu