A polícia apreendeu, nessa quinta-feira (24), 10 kg de maconha e uma balança de precisão na casa de Adalberto Guilherme da Silva Filho, 22 anos. O jovem comercializava drogas na cidade há vários meses no bairro do Ipsep e já havia criado uma rede de clientes em toda a Capital do Xaxado.

A movimentação na “boca de fumo” era intensa e chamou a atenção de moradores da rua onde Guilherme da Silva atuava. “Os civis já estavam monitorando o investigado há cerca de um mês”, disse o delegado Antônio Júnior. O jovem foi autuado por tráfico de drogas e levado para Cadeia de Serra Talhada.

O Setor de Investigações da Delegacia da Capital do Xaxado fez a prisão. O acusado é foragido do Presídio de Salgueiro, onde cumpria pena por furto, roubo e tráfico de drogas. Além de vender em Serra, o jovem atuava também como “mula do tráfico”, levando entorpecente da região do Polígono da Maconha, para Caruaru, no Agreste. Guilherme da Silva estaria planejando a próxima investida como “mula” durante o São João da Capital do Forró. Os quase 10 kg de maconha (9,5 kg) estavam escondidos dentro de uma bolsa de viagem.