Publicado às 10h35 desta quarta-feira (20)

A Chefia de Polícia Civil em Pernambuco emitiu nota, nesta quarta-feira, fazendo um resumo da Operação Sertão Pacífico em Serra Talhada.

Um vereador e um comerciante foram conduzidos a DP por posse de armas, ouvidos, e liberados em seguida. Entretanto, os nomes dos envolvidos não foram divulgados. Leia a nota na íntegra sobre a operação.

OPERAÇÃO SERTÃO PACÍFICO

A POLÍCIA CIVIL DE PERNAMBUCO desencadeou na manhã desta quarta-feira, 20/09/2023, a 61ª Operação de Repressão Qualificada do ano denominada “SERTÃO PACÍFICO”, vinculada à Diretoria Integrada do Interior II – DINTER II, sob a presidência, por Designação Especial, dos Delegados João Vaz e Klívia Rocha, respectivamente, Titulares da Delegacia de Polícia da 69ª Circunscrição – Tabira e da 23ª Delegacia de Homicídios – 23ª DPH, unidades integrantes da 20ª e 19ª Delegacias Seccionais – 20ª DESEC e 19ª DESEC.

A investigação foi iniciada em junho de 2023, com o objetivo de identificar e desarticular Organização Criminosa voltada à prática do crime de Homicídio Tentado. No dia de hoje estão sendo cumpridos 09 (nove) Mandados de Busca e Apreensão Domiciliar, todos expedidos pelo Juízo da Vara Criminal da Comarca de Serra Talhada.

As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco – DINTEL e pelo Núcleo de Inteligência do Sertão da Polícia Militar – NIS-21/14º BPM-PMPE, contando ainda com o apoio operacional da Polícia Federal – PF e da Corregedoria Geral da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco.

Os detalhes da referida operação serão divulgados pela Assessoria de Comunicação da Polícia Civil em momento oportuno.

Chefia de Polícia