Publicado às 05h20 deste sábado (27)

O setor de Roubos e Furtos da Delegacia da 177ª Circunscrição de Serra Talhada e da 21ª Delegacia Seccional de Polícia Civil nesta sexta-feira (26), no âmbito da Operação Sertão Seguro efetuou a restituição de 11 aparelhos celulares aos seus proprietários.

De acordo com o delegado da 21ª Desec, George Saraiva, desde o início de 2023 foram recuperados 50 aparelhos que foram recuperados, localizados na posse de indivíduos que foram conduzidos à Delegacia de Polícia e prestaram esclarecimentos sobre as origens dos aparelhos.

“É importante ressaltar que a recuperação dos dispositivos móveis ocorreu através de investigações realizadas por policiais civis lotados nesta delegacia, os quais realizam diariamente levantamentos das ocorrências atuais e antigas versando sobre roubo, furto ou extravio de celulares e em seguida iniciam as investigações a fim de recuperá-los. A soma dos nossos esforços diários é o que nos traz credibilidade, Polícia Civil de Serra Talhada, foco, determinação e capacidade de ação!”, afirmou.

SAIBA COMO PROTEGER SEU CELULAR

A Polícia Civil de Serra Talhada executa uma operação permanente na recuperação de aparelhos celulares roubados, furtados e extraviados ocorridos no município. Para tanto, torna-se necessário o cadastro do aparelho no site da SDS (clique aqui), acessando o link do Alerta Celular.

O usuário precisa informar o IMEI (International Mobile Equipment Identity / Identificação Internacional de Equipamento Móvel), que é uma série de 15 dígitos numéricos que todo celular possui, com registro na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Esse número se obtém com uma consulta à nota fiscal ou à caixa do aparelho, assim como digitando o código *#06#, desta forma exibindo o código na tela do dispositivo.