PF apreende medicamentos descartadosPublicado às 05h58 desta sexta-feira (17)

Do Blog Alvinho Patriota

Centenas de caixas de medicamentos descartadas pela Secretaria de Saúde de Salgueiro, a maioria do mesmo tipo, para pressão alta, foram apreendidas pela Polícia Federal na manhã desta quinta-feira, 16. O órgão policial fez a apreensão para apurar eventual desperdício de verba federal e possíveis consequências aos responsáveis.

Os medicamentos estavam acondicionados em nove tambores e teriam o lixo como destino. A denúncia foi feita pelo vereador Agaeudes Sampaio nessa terça-feira, 14, em vídeo postado nas redes sociais. O fato repercutiu em toda a região, sendo inclusive matéria na TV Grande Rio. Hoje, a PF pediu que o denunciante mostrasse onde os tambores com os remédios estavam.

Veja também:   Apevisa comenta denúncia sobre leitos de Covid em ST

Nota da prefeitura

Em nota, a prefeitura alegou que fez uma grande aquisição de medicamentos no início da gestão para as unidades de saúde e não há como controlar o consumo da população. “A redução de alguns atendimentos durante a pandemia também foi fator contribuinte para que a população consumisse menos os medicamentos inicialmente adquiridos, fazendo assim com que alguns deles atingissem a data de validade“, explicou, assegurando que investigará se houve outro fator que configure um descarte incorreto dos remédios.

Veja também:   Morre Evelyn, banqueiro e conselheiro de Elizabeth II