Do G1

A polícia francesa prendeu sete jovens acusados de roubar equipamentos durante as filmagens da série “Lupin”, em Nanterre, a oeste de Paris. Eles foram acusados de planejarem e executarem o roubo em uma gangue organizada, informou a promotoria francesa à agência de notícias AFP. Os jovens, em sua maioria menores de idade, foram detidos no último dia 9 de março.

No dia 25 de fevereiro, cerca de 20 pessoas encapuzadas invadiram as filmagens da terceira temporada de “Lupin”, na presença do ator protagonista Omar Sy, para roubar material no valor de quase 300 mil euros, o equivalente a mais de 1,6 milhão de reais.

A equipe foi atacada com material pirotécnico no bairro Pablo Picasso, em Nanterre. Ninguém ficou ferido. Segundo uma fonte próxima ao caso, “uma parte” do material roubado foi encontrada durante as buscas. Alguns dos jovens detidos, com idades entre 13 e 21 anos, estavam fichados pelos serviços da polícia, segundo essa fonte, informa a agência de notícias AFP. Três deles se encontram em detenção preventiva, enquanto os outros quatro estão em liberdade, sob supervisão judicial.

Os investigadores da policia judicial da região de Altos do Sena (norte), de onde procedem os jovens, buscam, entretanto, a outra parte do bando.

Veja também:   Motorista de aplicativo expulsa mulher que fez comentário racista