A Polícia Civil investiga a morte de um turista de 20 anos, natural de São Paulo, encontrado na piscina de um hotel localizado na Rua dos Navegantes, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife, no fim da tarde do último domingo (6). De acordo com o laudo preliminar do Instituto de Medicina Legal (IML), a causa da morte de Bruno Guilherme Ribeiro, que estava há cerca de três dias na capital pernambucana, foi asfixia por afogamento.

Segundo testemunhas, o jovem foi visto se dirigindo à área da piscina por volta das 17h e, instantes depois, foi encontrado sem vida por outro hóspede. Policiais militares e peritos do Instituto de Criminalística (IC) e do IML estiveram no local e recolheram o corpo do rapaz ainda na noite do domingo.

Às 11h desta segunda-feira (7), ele ainda se encontrava na sede do IML no bairro de Santo Amaro, área central do Recife. Nenhum parente ou amigo do rapaz chegou para realizar os trâmites de liberação do corpo.

A Polícia Civil informou que o caso está sendo tratado como “morte a esclarecer” e deverá ficar a cargo do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A TV Globo entrou em contato com os representantes do hotel, que afirmaram que não irão se manifestar sobre o caso.

G1