Publicado às 11h desta sexta (24)

Imagem ilustrativa

A Polícia Civil iniciou, nessa quinta-feira (23), as ouvidas de testemunhas e familiares de Edson Gabriel da Silva, 44 anos, após ele ter assassinado, com uma faca de mesa, a própria esposa, Lucineide dos Anjos, 48, no bairro da Cagep, em Serra Talhada.

Em conversa com os investigadores, nossa reportagem foi informada que o acusado estaria com hidrocefalia, que é um distúrbio causado por acúmulo de líquido no cérebro [saiba mais].

Em depoimento à polícia, vizinhos informaram que depois que Edson começou a sofrer os primeiros efeitos da doença acabou se afastando do convívio social e parecia assustado.

“Eles relataram que só quem conseguia conversar melhor com o suspeito era a esposa”, revelou um dos agentes ouvidos pelo FAROL. Na Delegacia, não há histórico anterior de violência doméstica de Edson contra a vítima.

Veja também:   Vereador diz que Márcia só quer usar Sebastião por Marília

Além disso, as testemunhas informaram que, devido a doença, o suspeito vinha tomando muita medicação controlada. A hidrocefalia também teria desencadeado um severo quadro de depressão em Edson, que parou de trabalhar por conta disso.

LINHA DE INVESTIGAÇÃO

Com isso, uma das hipóteses de investigação leva em conta a possibilidade de surto psicótico. Mas a polícia garante que não irá descartar qualquer alternativa.

O depoimento do suspeito, assim que ele melhorar do quadro clínico no Hospam, será um dos mais importantes para entender o que realmente o levou a matar Lucineide e depois tentar contra a própria vida.

As investigações estão sendo conduzidas pelo delegado Cley Anderson. Os policiais informaram que o inquérito já definiu o flagrante do crime e que, assim que o suspeito tiver alta, será levado para audiência de custódia no Fórum local.

Veja também:   Grande empresa de ST é alvo de investigação do MPPE

TENTOU SE MATAR NO HOSPAM

O FAROL também entrevistou o médico que salvou a vida de Edson da Silva, o ex-prefeito Carlos Evandro Pereira. Em conversa com a nossa reportagem, ele revelou que o suspeito chegou a tirar o objeto que estava cravado no próprio pescoço e tentar se esfaquear novamente dentro do bloco cirúrgico [saiba mais].