Da TV Jornal

O incêndio que destruiu a escola e o posto de saúde na comunidade indígena Pankararu está sendo investigado. Nessa terça-feira (30), uma perícia foi realizada no local, que fica no município de Jatobá, no Sertão de Pernambuco.

Segundo as investigações, alguns suspeitos foram identificados, mas, por enquanto, a polícia não vai divulgar os nomes. A pedido do Ministério Público Federal (MPF), a Polícia Federal vai investigar o caso. A Procuradoria da República solicitou reforço nas rondas policiais na área dos incêndios.

Campanha 

Um coletivo formado por estudantes da pós-graduação em Direitos Humanos da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) está arrecadando livros para o povo Pankararu. Inicialmente, só há um ponto de arrecadação, que fica no hall da Biblioteca Central da Unicap.

Veja também:   Grande empresa de ST é alvo de investigação do MPPE

O prédio funciona das 7h30 às 21h30 de segunda a sexta-feira e de 8h às 12h nos sábados. Quem tiver qualquer dúvida sobre a campanha ou puder disponibilizar um novo ponto de arrecadação deve entrar em contato pelo e-mail [email protected].