pmpe

Com objetivo de contribuir para que crianças e adolescentes de 9 a 14 anos tenham um despertar mais amplo no âmbito do esporte e lazer, por meio de atividades integradas em sua própria comunidade, a Polícia Militar de Serra Talhada, com apoio da Prefeitura Municipal, vai realizar o Projeto Garoto Bom de Bola no bairro Vila Bela.

Após uma palestra explicativa sobre o que é, e como será o projeto, mães e pais realizaram as inscrições de mais de 60 crianças, nesta manhã (25), no Centro de Convivência do Empreendimento Poço da Cruz III e IV.

De acordo com o Cabo Danilo Lima, essa é uma iniciativa da polícia afim de evitar que crianças e adolescentes trilhe o caminho das drogas, álcool e violência. “Não tem como praticar esportes e usar droga, nem consumir bebidas alcoólicas. Estamos investindo na prática esportiva como um despertar para a valorização da cidadania, bem como integrar esses jovens à comunidade através do desporto e prevenir a violência.”

Empolgados com a nova diversão no bairro, crianças de todas as idades agradeceram pelo projeto e lamentam só ter início semana que vêm. É o caso de Lucas, que já queria jogar futebol hoje. “Eu gosto muito de jogar bola, a gente vem para a quadra, mas não é organizado. Agora a gente vai ter time e treinador. É minha chance de ser um grande jogador de futebol como Neymar”.

O projeto é uma idealização do 14º BPM, com apoio das Secretarias de Desenvolvimento Social e Igualdade Racial, Educação, Esporte e Lazer, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, escola, pais, professores e comunidade.

pmpe 2

Da Assessoria