SireneDois homens suspeitos de liderar o grupo armado que realizou um ‘assalto seletivo’ a um restaurante em Setúbal, no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, foram presos pelas polícias Civil e Militar. A execução dos mandados de prisão preventiva tiveram como alvos um homem de 27 anos e um estudante de Direito de 22 anos. Este último foi preso dentro da faculdade onde estudava, localizada no bairro da Boa Vista, na área central da capital pernambucana. A dupla ainda é suspeita de assaltar uma pizzaria também em Boa Viagem.

Os detalhes das duas prisões serão divulgados em coletiva de imprensa com os delegados Joel Venâncio e Carlos Couto na manhã da quarta-feira (24), no auditório do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), no bairro de Afogados, na Zona Oeste do Recife. Já se sabe, porém, que, na casa do estudante, foi apreendido um dos objetos roubados durante o crime na noite de 26 de julho, que chamou a atenção dos clientes do restaurante e da polícia pelo fato de os suspeitos terem sido bastante seletivos ao roubar as vítimas.

Por superstição, um deles deixou até de roubar alianças porque, segundo ele, “daria azar”, segundo o relato de um dos 30 clientes que estavam no momento da abordagem, mas preferiu não se identificar. Os homens deixaram bem claro que não queriam qualquer objeto. O celular, por exemplo, não podia ser Iphone.

Eles também se recusaram a roubar os pertences dos dez garçons do estabelecimento. A forma como eles anunciaram o assalto também não se enquadra na maioria das abordagens criminosas. De acordo com o cliente, eles mandaram todos agirem naturalmente.

Os suspeitos fugiram em um Ecosport branco sem estepe, modelo no qual a roda reserva fica presa na parte de trás do veículo, em direção a Piedade, Jaboatão dos Guararapes, Grande Recife.  Dois deles, ambos com 26 anos, foram presos na comunidade do Bode, no Pina, também na Zona Sul da capital pernambucana. Os dois estavam com o carro utilizado na ação, que era roubado, estava com placa falsa também foi apreendido.

Do G 1 Pernambuco