Do JC Online

Um homem foi preso nessa quarta-feira (30) suspeito de receptação de carga roubada em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar (PM), os materiais foram o suficiente para encher dois caminhões cedidos pela Prefeitura da cidade para transportar a carga até a delegacia. Outras três pessoas chegaram a ser detidas na condição de testemunhas.

Ainda segundo a PM, policiais faziam rondas por um bairro do município, quando o motorista de um carro mudou a rota, após perceber a aproximação de duas viaturas da corporação. Dentro do veículo, os PMs encontraram 23 ventiladores novos com identificação de um supermercado de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. A polícia informou ainda que o condutor do carro não tinha nota fiscal do material e apresentou versões confusas sobre a origem dos produtos. A carga, segundo a Polícia Civil, teria sido roubada no último domingo (27), em um trecho da BR-232. Com o suspeito, também foi encontrada uma pasta contendo vários cheques.

Veja também:   Eleições terão somente 30 mil urnas eletrônicas com voto impresso

Depósito

Aos policiais, o homem apontou um galpão que estaria servindo de depósito para os produtos. Segundo a PM, o imóvel pertence à Associação dos Catadores de Recicláveis de Arcoverde e teria sido alugado pelo homem detido. Uma mulher informou à PM que o suspeito alugou o espaço e adiantou o pagamento com uma TV de 48 polegadas. O homem ainda pagaria mais R$ 1 mil. No local, foram encontrados diversos materiais roubados.

Entre os produtos, estão 58 TVs, 34 ventiladores, 119 bancos plásticos, além de 18 pneus de carro e oito exaustores de ar condicionado. A carga apreendida foi devolvida ao proprietário.

Veja também:   Prefeitura lança plataforma e orienta famílias para cadastro online no 'Minha Casa' em ST