Casos de estupro de vulnerável apresenta aumento nos registros policiais – Foto: Reprodução

Do G1 Petrolina

A Polícia Civil (PC) de Dormentes, Sertão de Pernambuco, cumpriu na noite de terça-feira (26), mandados de busca e apreensão e prisão preventiva na zona rural do município. A PC prendeu um homem, que não teve a identidade divulgada, suspeito de cometer repetidos estupros de vulneráveis contra suas sobrinhas.

A operação nasceu da investigação iniciada pela equipe de investigação da 217ª Circunscrição de Polícia Civil. No andamento das investigações, foram analisadas notícias de crimes relacionados ao abuso sexual de menores por parte do agressor.

O investigado deve responder pelos crimes de assédio sexual e estupro de vulnerável. A pena para assédio sexual varia entre um a dois anos, enquanto a punição para estupro de vulnerável é 8 a 15 anos de reclusão.

O suspeito foi submetido ao exame do corpo de delito e encaminhado à Cadeia Pública de Afrânio, onde aguarda a audiência de custódia.

Outros casos de violência sexual contra menores são investigados pela PC e devem gerar novas operações nos próximos meses.