Concurso-Polícia-Civil-2015Publicado às 14h30 desta quarta (5)

Dois dias após o crime, a Polícia Civil de Serra Talhada conseguiu identificar a quadrilha que fez um verdadeiro ‘arrastão’ dentro da casa de um servidor da Prefeitura de Serra Talhada, no último domingo (2). Em conversa com o FAROL, os investigadores disseram que os suspeitos são todos do bairro Vila Bela. Um deles tem 21 anos, outro possui 16 e os demais são de apenas 15 anos.

Após informações do paradeiro da quadrilha, policiais da 177ª circunscrição conseguiram encontrar a casa de cada um dos garotos. Como não houve flagrante, eles foram ouvidos na delegacia e depois liberados, apesar de terem confessado o crime. A Polícia Civil, no entanto, deve pedir a prisão preventiva do jovem de 21, que já tem antecedentes. Quanto aos adolescentes, a decisão fica a cargo do judiciário, que pode liberá-los ou determinar a internação em centro de ressocialização.

O furto no qual o grupo é suspeito ocorreu quando o dono da casa saiu para festejar a vitória do prefeito Luciano Duque (relembre), logo após o anúncio do resultado das eleições 2016. Em depoimento, os suspeitos disseram que entraram pelo telhado da residência e, por dentro, forçaram para abrir uma das portas, facilitando a invasão dos demais.

“Eles confessaram o crime e disseram que carregaram os objetos nas costas e em malas de viagens que haviam dentro da casa da vítima, mas ao entrar no bairro Vila Bela, onde eles vivem, alguns moradores perceberam a movimentação. Conseguimos recuperar cerca de 90% do que foi levado”, contou o comissário de polícia Cornélio Pedro da Costa, que participou da investigação para identificar os suspeitos.

Os garotos são acusados de levarem um som automotivo, três televisores, dois receptores de antena parabólica, uma caixa de som amplificada, dois aparelhos de DVD, três ventiladores, um violão, um botijão de gás, um aparelho de microondas, uma furadeira, uma maquita e uma lixadeira.

Uma curiosidade é que a quadrilha fugiu a pé até o Vila Bela e caminhou alguns quilômetros no escuro carregando os objetos, já que a casa da vítima fica situada na Fazenda Ponta da Serra, nas proximidades do bairro Bom Jesus.

Ao todo, foram 18 objetos furtados / Foto: Divulgação Polícia Civil

img-20161004-wa0028