Polícia consegue imagens de catador sendo incendiado em ST

Publicado às 23h20 desta quinta (27)

A Polícia Civil de Serra Talhada conseguiu captar imagens de câmeras de segurança que registraram o momento em que o catador de materiais recicláveis, Francisco Júnior Dino Alves, 40 anos, morador do bairro Vila Bela, foi incendiado na Rua Cirilo Xavier, no bairro Nossa Senhora da Penha, no último domingo (23). Em conversa com o Farol de Notícias, o delegado Alexandre Barros afirmou que as imagens são chocantes e convocou o autor para se apresentar espontaneamente na delegacia local para prestar esclarecimentos.

“Ele está com vida, em estado grave. A Polícia Civil coletou as filmagens, onde eu vi a vítima sendo incendiada – é chocante! A vítima é pessoa simples e estamos tentando localizar o autor. Caso ele (autor) resolva comparecer espontaneamente na Delegacia de Polícia para prestar seu interrogatório, será importante para sua defesa, faço esse chamado”, ratificou Barros.

Segundo o chefe de polícia, o depoimento voluntário do suspeito pode ajudá-lo em sua defesa, e admite que há indícios de tentativa de homicídio. “Estamos trabalhando com o inquérito já aberto de incêndio, no final da investigação, o autor vai responder pelo crime cometido, que vou decidir só no final. Os indícios são de tentativa de homicídio”, declarou. A reportagem do Farol conversou ainda com Dona Francisca, mãe da vítima, que em tom emocionado, explicou que ele permanece internado no Hospital da Restauração de Recife, em estado grave e sem previsão de alta.

RELEMBRE O CASO

Homem incendiado no Centro de ST foi alvo de ‘coquetel molotov’

Homem que teve o corpo incendiado no Centro de ST é transferido

Serra-talhadense que teve corpo incendiado passa por cirurgia