Do Jornal de PE
O Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco vai decidir na tarde desta segunda-feira (14) se deflagra ou não a greve. Como a coluna vem mostrando, a categoria pressiona, desde o fim do ano passado, o Governo de Pernambuco pelas demandas salariais de valorização profissional da Campanha. Devido ao ano eleitoral, aumentos só podem ser dados até abril.
O órgão de classe convocou os policiais civis a participar de assembleia, a ser realizada às 15h. Da reunião, devem ser estabelecidos os rumos da Campanha, inclusive sobre a deflagração ou não da Greve. Eles pedem o fim do que chamam de “clandestinidade funcional”, mais respeito e investimento nos postos de trabalho.
Antes do réveillon, os policiais civis entraram em estado de greve e prometeram “endurecer o movimento” caso o Governo de Pernambuco não atenda suas demandas. Recentemente, a categoria paralisou as atividades investigativas no estado.
Pela Campanha Salarial e Funcional de 2021 e 2022, a categoria realizou, durante o mês de janeiro, realizou protestos por todo o estado, passando pela capital pernambucana no dia 31 de dezembro, Caruaru no dia 6 de janeiro, Petrolina no dia 12 e Porto de Galinhas no dia 19.