Diario de Pernambuco

18/02/2020 – Após reunião com representantes do governo do estado, os policiais civis de Pernambuco descartaram realizar greve durante o carnaval. Nesta terça-feira (18), a categoria realizou um protesto em função de atraso salarial, pagamento de hora extra, melhores condições de trabalho, além da reestruturação do plano de cargos e carreiras. Foto: Thays Martins/Esp. DP.

O Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol) anunciou nesta quarta-feira que a categoria fará uma paralisação de 24 horas, a partir da 0h desta sexta-feira. Os policiais cobram respostas do governo do estado às suas reivindicações salariais.

Eles dizem que o governo do estado não apresentou, na quarta-feira, uma proposta de reajuste salarial e melhorias nas condições de trabalho, conforme os policiais cobravam.

“Além disso, foi deliberado em assembleia que, já a partir de amanhã (quinta-feira) a Operação Polícia Cidadã (Operação Padrão) será implementada intensamente, a partir de forte mobilização da diretoria, que logo a após a reunião já se espalhou e seguiu viagem para mobilizar todas as regiões do estado”, diz o comunicado do sindicato.

Veja também:   Barco naufraga a caminho de Noronha

“Também foi encaminhada a realização de passeata, no dia 19, às 9h. Na ocasião, os Policiais entregarão oficialmente o Programa de Jornada Extra de Segurança (PJES)”, conclui a nota. Os policiais fizeram um protesto no dia 18 de fevereiro.