Do Diario de PE
Um policial civil identificado como Severino de Lira, de 58 anos, foi assassinado no município de Vicência, na Mata Norte de Pernambuco, na noite desta sexta-feira (10). Ele era primo do presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol), Áureo Cisneiros, chegou a atuar na direção do sindicato entre os anos de 2014 e 2020.
Um vídeo postado nas redes sociais mostra o momento em que um carro do modelo Fiat Uno chega na feira da cidade, onde o policial estava, e quatro homens encapuzados e armados descem do veículo atirando contra Severino. Os criminosos efetuaram disparos mesmo após o policial, mais conhecido como “Biu Agente”, ter caído no chão sem vida.
Em seguida, um dos criminosos pega a arma do policial civil e foge do local. Até o momento a autoria e motivação desse crime são desconhecidas. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) no bairro de Santo Amaro, em Recife.
“O interior está infestado com o crime organizado e a gente está muito fragilizado quanto ao policiamento. Tinha apenas dois policiais na em Vicência, que tem 30 mil habitantes e quatro distritos. A delegacia à noite fecha, e as investigações não são feitas. Não tem sentindo”, afirmou Áureo Cisneiros.
Áureo estava no município onde o crime ocorreu pois tinha ido visitar os familiares e soube da notícia por conhecidos ainda na noite desta sexta-feira. De acordo com o presidente do Sinpol, o crime foi premeditado, uma vez que o carro usado pelos criminosos havia sido roubado um dia antes e, logo depois do assassinato do policial, foi queimado pelos atiradores.