Coordenadora da policlínica
Marília Antunes – coordenadora da Policlínica – Foto: Farol de Notícias / Licca Lima

Nesta terça-feira (21) o Programa Falando Francamente, na TV Farol no Youtube, tratou de saúde da população de Serra Talhada. O apresentador Giovanni Sá recebeu a coordenadora da Policlínica, Marília Antunes.

Na oportunidade, a profissional de saúde trouxe algumas dados sobres os atuais atendimentos da nova unidade e tirou dúvidas dos telespectadores. O serviço da policlínica é diurno, funciona de segunda à sexta-feira, das 7h às 17h.

Segundo Marília, em cerca de 10 dias, o equipamento já realizou mais de 300 atendimentos a pacientes de todas as comunidades da cidade. Com três projetos de saúde, um deles concretiza uma promessa de campanha da prefeita Márcia Conrado para o atendimento de pessoas com diabetes.

Veja também:   Obra da Policlínica está 70% executada em ST

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

Policlínica já atendeu mais de 300 pacientes em ST

“Desde o dia 7, que foi quando nós realmente iniciamos os atendimentos, até a última sexta-feira (17) nós fechamos com 348 pessoas atendidas. Reclamaram que é distante, mas na verdade quando a gente quer um atendimento não tem distância. Lá nós temos três projetos que tem dermatogista, reumatogista, ginecologista, ortopedista, ultrassonografia e pediatra”, detalhou a coordenadora, continuando:

“No segundo projeto, temos o CEAD – Centro Especializado de Atendimento a Pessoa Com Diabetes, com endrócrino, vascular e nutricionista, e se for necessário fará o acompanhamento de pé-diabético. E o terceiro projeto é a menina dos olhos também, que é o Centro Especializado de Saúde Mental infanto-juvenil. Lá a gente atende ambulatorialmente, crianças e adolescentes, de 5 a 17 anos, com duas psicólogas, uma fono, uma neurologista, uma neuropediatra, e o psiquiatra. Para toda toda a demanda de autismo, TDAH e transtornos mentais”.

Veja também:   Márcia Conrado inaugura Policlínica após investir R$ 2 milhões

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

VEJA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA