DUQUE E SEBASTIÃOPor esta nem os mais apaixonados pelo PT esperavam. O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, considerado um ‘petista de última hora’, teve um surto de saudosismo dos tempos em que fazia parte do grupo do deputado Inocêncio Oliveira (PR), e admitiu que há afinidades entre ele e o secretário de Transportes, Sebastião Oliveira, que pode apressar uma sintonia em 2016.

Ao ser questionado pelo radialista Francys Maia, sobre o processo eleitoral do ano que vem, Duque afirmou que “juntos”, ele e “Sebá” podem construir uma grande força nos próximo anos.

“Nós falamos sobre política e sabemos que estamos em campos opostos. Ele (Sebastião) é aliado do governador Paulo Câmara e sou aliado da presidente Dilma. Mas, os nossos esforços; ele no campo estadual e eu no campos federal, juntos; podemos constituir uma grande força para angariar recursos e investimentos para Serra Talhada”, disse o prefeito, arrematando:

“Mas o tempo é quem dirá. Evidentemente poderá haver um alinhamento do PSB com o governo federal e, assim sendo, não vejo como não trabalharmos juntos o futuro político de Serra Talhada”.

O detalhe é que após a pauta de trabalho, onde foram acertados alguns detalhes quanto aos projetos levados por Duque, o encontro entre os dois para debater sobre eleições 2016 aconteceu de forma reservada, sem a presença de assessores.