carlos e eduardo

Foto: Evandro Lira/ O Secretário do Povo

O ex-prefeito de Serra Talhada, Carlos Evandro (PSB), foi valorizado pela Frente Popular de Pernambuco (FPPE) após desistir de disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Ele recebeu a missão de coordenar a campanha do candidato Paulo Câmara no Sertão do Pajeú e Central. Segundo ‘Carlão’, a missão foi dada pelo presidenciável Eduardo Campos, que aposta na versatilidade do ex-prefeito para cabalar votos para majoritária.

O comando da campanha deu novo ânimo para Evandro que diz não estar abalado por ter ficado fora da disputa. “Eu nunca gostei de Recife e sempre deixei isso claro”, declarou em conversa com o FAROL. Para correligionários mais próximos, ‘Carlão’ não esconde que um dos objetivos destas eleições é fazer Eduardo e Paulo Câmara majoritários em Serra Talhada para derrotar, por tabela, o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), seu ex-afilhado político.

“Nesta quinta-feira (17) vou me reunir com o prefeito do Recife, Geraldo Júlio, Sileno Guedes (presidente do PSB) e a majoritária da Frente Popular. Fui convidado para coordenar a eleição no Sertão e vou dar conta do recado. Estou empolgado e vamos trabalhar para uma grande vitória de Câmara e Eduardo na região”, disse Carlos Evandro.

Entre os socialistas da Capital do Xaxado, a vitória do PSB vai reforçar a tese de que Luciano Duque não tem luz própria e a derrota da chapa PTB/PT pode influenciar nas eleições de 2016.  Por enquanto, a única propaganda que está presente nas ruas de Serra Talhada é a do candidato Paulo Câmara.