Carlos EvandroApós as eleições de outubro passado, o ex-prefeito de Serra Talhada, Carlos Evandro (PSB), admite que deu um mergulho proposital. Recuperado de um cirurgia coronária, Evandro garante que está com as energias renovadas e que trabalha, em silêncio, fazendo ajustes dentro do seu grupo político em busca de ampliar as forças para as eleições de 2016. Questionado pelo FAROL sobre a disputa pela Prefeitura de Serra Talhada, daqui há dois anos, ‘Carlão’ revelou ser um disciplinado militante do Partido Socialista Brasileiro (PSB).

“Só vou tomar qualquer posição após a orientação do governador Paulo Câmara. Agi assim com o saudoso ex-governador Eduardo Campos, e vou manter a mesma postura. A determinação do governador será de pronto obedecida com relação a 2016”, cravou Carlos Evandro.

Mantendo esta posição, o óbvio é que o governador eleito aponte como prioridade a derrota de Luciano Duque na capital do xaxado. Em 2012, Duque não só apoiou a candidatura do empresário Armando Monteiro, como foi um crítico mordaz do governador Paulo Câmara. Para reforçar a tese da união para derrotar o prefeito petista, Carlos Evandro não descarta uma abertura de diálogo com o radialista Marquinhos Dantas (PP) que pode romper com Duque até o final deste mês.

“Não tenho nada contra o Marquinhos Dantas. Muito pelo contrário. Aliás, ele veio para apoiar Luciano, em 2012, após uma articulação feita por nós. É um menino bom e se houver oportunidade; na hora certa vamos conversar. Mas ainda é muito cedo para isso”.

CLÓVIS CARVALHO

Mostrando afinação com o grupo do deputado Inocêncio Oliveira (PR), ‘Carlão’ aproveitou para elogiar o médico Clóvis Carvalho, que vai deixar direção da XI Geres no final deste mês.

“Um homem de bem, honrado e meu amigo. Prestou grandes serviços a Serra Talhada e a Pernambuco”, declarou o ex-prefeito, se negando a falar sobre a disputa de cargos na capital do xaxado. “Não estou preocupado com isso e vou apenas seguir as orientações do governador Paulo Câmara”, finalizou.