duque-farolO cerco está fechando ao Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) em Serra Talhada. Após lançar a pré-candidatura a prefeito do professor Israel Silveira, o prefeito Luciano Duque enviou um duro recado aos peemedebistas que ocupam cargos na gestão petista.

“O prefeito já mandou um recado para que o PMDB tome uma posição com relação a 2016. Ora, tem gente ocupando cargos no governo e o partido fica posando de oposição? Isso não é justo e nem ético. Portanto, até setembro o PMDB terá que se definir ou entregar os cargos. O recado já foi dado”, disse um integrante do 1º escalão petista, pedindo para não ser identificado.

Entre os membros do PMDB o clima é de total concentração em torno do nome de Silveira. O pré-candidato já tem a anuência da legenda no Estado e se movimenta para deixar seu nome forte na periferia. Na Câmara de Vereadores o cenário é de drama. Os dois vereadores da legenda estão comprometidos até o pescoço com a gestão de Luciano Duque, e não emitem sinais de que desejam fechar apoio a Israel Silveira.