duque 2O momento é de crise, de corte de gastos e de manter a eficiência da máquina, mesmo com as dificuldades. Esta é a lógica do prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), que não pretende rebater críticas dos seus adversários diretos. Durante entrevista a uma emissora de rádio, o prefeito preferiu pregar o diálogo, mas não deixou de ‘alfinetar’ seus desafetos.

“Tenho o maior orgulho em governar a minha terra e vou dizer aos meus adversários que vão ter que se conformar com a derrota, pois vou governar até o último dia. Mas governo, mostrando que estou fazendo diferente. Estou construindo o melhor para a minha terra”, declarou Duque.

CRISE

Segundo Luciano Duque, a crise que se abateu sobre os municípios vem deixando os gestores sem horizontes. A reação partiu da Associação Municipalista dos Prefeitos (Amupe) que vai fazer um protesto no mês que vem, inclusive; com o fechamento das prefeituras.

“Eu tenho feito milagres porque não é fácil manter alguns serviços. Esse é um momento da gente ter juízo e não ficar atirando um no outro. Eu lamento a postura de uns que ficam construindo briga. Nós nos colocamos como parceiros do governo do Estado e no que for necessário nós vamos fazer parecerias com o governo”, disse o prefeito, acrescentando: “O que a prefeitura puder ajudar o governo do Estado e o que o governo puder nos ajudar, nós vamos pactuar. Temos que construir a boa política para ajudar a população. Eu não critico Estado e temos que construir a boa política”, reforçou.