duqueApós emitir uma nota resumida anunciando a exoneração da vice-prefeita Tatiana Duarte, da Secretaria da Mulher, o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, quebrou o silêncio e durante conversa com o FAROL, justificou o que motivou a atitude extrema de escantear a vice-prefeita da pasta. Segundo ele, os atos do radialista Marquinhos Dantas, nos últimos dias, contribuíram para tomada de decisão.

“Não tinha mais condições de manter a Tatiana no cargo com o comportamento dele (Marquinhos). Fazendo as coisas sem pensar, sem procurar ouvir o governo. Ora, é muito fácil ir numa obra, tirar fotos, dizer que está parada e ficar por isso mesmo. Ele não sabe as razões que levaram à paralisação”, disse Duque, referindo-se às Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Ainda durante a entrevista, o prefeito derrubou uma informação que circulou nesse domingo (29) nas redes sociais e em setores da imprensa do Sertão do Pajeú, que o nome da sua esposa, Karina Rodrigues, estava selado para assumir a Secretaria da Mulher. “Francamente (risos) eu não sei de onde saiu essa informação. Não tem o menor cabimento e, por enquanto, a Mônica Cabral (secretária-executiva) fica respondendo pela secretaria”, garantiu Duque.