PREFEITOS DUQUE (ST), ARQUIMEDES (ITAPETIM) E CASSIANO (CARNAIBA)
PREFEITOS DUQUE (ST), ARQUIMEDES (ITAPETIM) E CASSIANO (CARNAIBA)

Do otimismo exagerado das eleições 2012, ao passo de estar prestes de um ataque de nervos. Este vem sendo o comportamento do prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), que esteve em Brasília nessa quarta-feira (11) e fez pressão, junto com outros prefeitos de Pernambuco, para que o Congresso Nacional possa ajudar a diminuir a crise enfrentada pelos municípios. Na opinião de Duque, se não houver alteração nas leis, haverá um processo de ‘judicialização’ dos mandatos. Além disso, o prefeito admite que Serra Talhada poderá enfrentar sérios problemas.

“Aumentamos nossos serviços, só com as três novas creches, aumentamos quase mil alunos na rede educacional. Além do custeio com a merenda escolar e o transporte, o número de exames e medicamentos cresceu bastante. Assumimos o governo com 14 UBS’s. Hoje temos 22. Aumentamos a prestação de serviços em todas as áreas do governo. Conseguimos por dois anos manter, mas com esse cenário, será impossível não entrarmos em crise”, explicou Luciano Duque.

Em Brasília, o prefeito também recorreu ao seu principal padrinho político, o senador Humberto Costa (PT). Entretanto, no início da semana, Costa admitiu que o cenário é de dificuldades devido ao ajuste fiscal promovido pela presidente Dilma Rousseff. Entre alguns petistas serratalhadenses, já há um clima de pessimismo com relação a liberação de emendas que foram alocadas em 2014.

(Com informações e foto do site da PMST)