FOTOS; FAROL DE NOTÍCIAS/ ALEJANDRO GARCIA

Cerca de 70 empresários de Serra Talhada lotaram o auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) nessa sexta-feira (6) e entregaram uma pauta de reivindicações ao pré-candidato ao Governo de Pernambuco, Armando Monteiro Neto (PTB). Semanas antes, os empresários fizeram a entrega do mesmo documento ao pré-candidato socialista Paulo Câmara.

“Estamos apenas exercendo o nosso dever de empreendedores. Dr. Armando, a consolidação do Aeroporto do Pajeú, em Serra Talhada, é a infraestrutura que falta para que essa região saia do isolamento. Também tem a questão do distrito industrial, com 200 hectares, que já foi desapropriado e feito o geo-referenciamento e está parado”, declarou o empresário Francisco Mourato, na abertura do encontro, justificando os pleitos.

Continua depois da publicidade

cdl

“Já ouvimos que não se consegue trazer indústrias para além de Caruaru, porque se percebe que a falta de infraestrutura é grande e não querem vir para cá”, lamentou Mourato.

O presidente da CDL, Everaldo Lima, também cobrou melhores dias para Serra Talhada e mostrou a necessidade urgente de instalar, na Capital do Xaxado, um núcleo do Instituto Médico Legal (IML) e um Batalhão Rodoviário de Trânsito para tentar diminuir os índices de acidentes com motocicletas na cidade.

“O Sertão ocupa 63% da área territorial de Pernambuco e tem 17% da população. Entretanto, só possui 11% do Produto Interno Bruto (PIB)”, destacou.

Ao final, Francisco Moutrato foi enfático: “Dr. Armando, não temos interesse de fazer ‘cabo de guerra’ com outros municípios. Mas caso o senhor seja eleito governador, é necessário que se corrija esta distorção histórica em Pernambuco”.