FOTOS; FAROL DE NOTÍCIAS/ ALEJANDRO GARCIA

Cerca de 70 empresários de Serra Talhada lotaram o auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) nessa sexta-feira (6) e entregaram uma pauta de reivindicações ao pré-candidato ao Governo de Pernambuco, Armando Monteiro Neto (PTB). Semanas antes, os empresários fizeram a entrega do mesmo documento ao pré-candidato socialista Paulo Câmara.

“Estamos apenas exercendo o nosso dever de empreendedores. Dr. Armando, a consolidação do Aeroporto do Pajeú, em Serra Talhada, é a infraestrutura que falta para que essa região saia do isolamento. Também tem a questão do distrito industrial, com 200 hectares, que já foi desapropriado e feito o geo-referenciamento e está parado”, declarou o empresário Francisco Mourato, na abertura do encontro, justificando os pleitos.

cdl

“Já ouvimos que não se consegue trazer indústrias para além de Caruaru, porque se percebe que a falta de infraestrutura é grande e não querem vir para cá”, lamentou Mourato.

O presidente da CDL, Everaldo Lima, também cobrou melhores dias para Serra Talhada e mostrou a necessidade urgente de instalar, na Capital do Xaxado, um núcleo do Instituto Médico Legal (IML) e um Batalhão Rodoviário de Trânsito para tentar diminuir os índices de acidentes com motocicletas na cidade.

“O Sertão ocupa 63% da área territorial de Pernambuco e tem 17% da população. Entretanto, só possui 11% do Produto Interno Bruto (PIB)”, destacou.

Ao final, Francisco Moutrato foi enfático: “Dr. Armando, não temos interesse de fazer ‘cabo de guerra’ com outros municípios. Mas caso o senhor seja eleito governador, é necessário que se corrija esta distorção histórica em Pernambuco”.

cdl 2

cdl 3