InocencioOliveira[1]Quem te viu. Quem te vê. O deputado Inocêncio Oliveira (PR) há mais de quatro anos que vem elogiando o governo da presidente Dilma Rousseff, mas agora já tem um outro comportamento, apesar do seu partido, o PR, fazer parte da base de sustentação do governo petista.

Líderes da oposição protocolaram nessa quarta-feira (2) o requerimento de criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI mista) pra investigar denúncias de corrupção na Petrobras. Foram 232 assinaturas de deputados federais e 30 de senadores, bem acima das 171 (Câmara) e 27 (Senado) mínimas exigidas para instalação da comissão. Entre elas, a do deputado Inocêncio Oliveira que se ‘insurgiu’ contra os petistas.

Além do deputado Inocêncio, mais nove parlamentares da bancada pernambucana subscreveram o pedido de CPI . O foco é investigar a compra da Refinaria de Pasadena pela Petrobras.

A investigação da Refinaria de Pasadena pela Polícia Federal foi aberta no início de março, após a Câmara dos Deputados criar uma comissão externa para analisar negócios da empresa. A refinaria já era investigada pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e Ministério Público após a revelação de que custou à estatal US$ 1,2 bilhão, quando havia sido comprada, um ano antes, pela empresa belga Astra Oil, por US$ 42,5 milhões.

A mudança de postura por parte do deputado serra-talhadense Inocêncio Oliveira  tem um viés eleitoral, uma vez que o deputado já está em campanha para eleger o governador Eduardo Campos à Presidência da República.

(Com informações do Blog de Jamildo e do Estado de São Paulo )