InocencioDiante das especulações em torno de um possível apoio do Partido da República (PR) à candidatura do senador Armando Monteiro Neto ao governo do Estado, o presidente estadual do partido, deputado federal Inocêncio Oliveira, enviou uma nota em que descarta qualquer aproximação política com o trabalhista e reforça o “apoio incondicional” aos candidatos da Frente Popular, chapa formada por Paulo Câmara (governo), Fernando Bezerra Coelho (Senado) e Raul Henry (vice).

No texto, Inocêncio reafirma o compromisso com a Frente Popular e rememora a aliança do PR desde 2006. O parlamentar havia marcado uma reunião nessa sexta-feira (25) com o governador de Pernambuco, João Lyra, para tratar das eleições este ano e discutir a participação dos republicanos no governo. O encontro, porém, foi desmarcado. Nos bastidores, os comentários são de que Inocêncio estaria descontente com os boatos sobre a aliança do PR a Armando.

Desde o início do ano, o deputado Inocêncio vem mantendo diálogo com o PSB sobre a costura de alianças. Em fevereiro, o ex-governador Eduardo Campos reuniu-se com o parlamentar para pedir apoio na eleição.

Os boatos sobre uma mudança de lado vêm se desdobrando desde o período em que foi anunciado o novo secretariado do governo do Estado, no início de abril, e o PR ficou de fora do primeiro escalão.

carta pr

( Do Blog do Jamildo )