inocencioO deputado Inocêncio Oliveira que foi destituído da presidência do Partido da República (PR) em Pernambuco, recebe a solidariedade dos companheiros de legenda nesta segunda-feira (20), no seu escritório político no bairro da Imbiribeira. O deputado sofreu uma punição da Executiva Nacional após ter declarado apoio à candidatura do tucano Aécio Neves. De acordo com a assessoria do deputado, o cacique vai brigar para retomar o comando da legenda.

“A alternativa agora é recorrer à Justiça contra a intervenção golpista ao tempo que dezenas de militantes do PR estão se desfiliando em todo o Estado, num gesto de desagravo ao principal articulador do partido em Pernambuco”, diz um dos trechos da nota.

Ainda segundo a assessoria de comunicação do deputado, Inocêncio foi o responsável direto pela instalação de mais de 150 diretórios em Pernambuco e deveria ser tratado de forma mais respeitosa.

“O secretário-geral do Partido da República, senador Antonio Carlos Rodrigues, agiu de forma sorrateira sem nenhuma consulta às bases em Pernambuco”, diz um dos trechos da nota.