augusto cesar 3O deputado serratalhadense, Augusto César, do PTB, que deve fortalecer a bancada de oposição ao governo do Estado em 2015, registrou, durante leitura do editorial do Jornal do Commercio, denúncia abordando a situação do Detran em Pernambuco. Ele leu em plenário trechos do texto publicado nesta segunda (13), e fez um apelo ao executivo para que solucione os problemas existentes no órgão.

De acordo com o parlamentar, entre os anos de 1999 e 2006, o Detran passou por uma fase de modernização, conquistando o respeito dos pernambucanos. Ele disse que, na época, a qualidade no atendimento e a descentralização de serviços puseram fim às longas filas para a obtenção de documentos.

Segundo Augusto César, o órgão conseguiu sair das páginas policiais, com denúncias recorrentes de irregularidades e fraudes, para ganhar destaque em boa gestão. Mas o deputado apontou que, nos últimos meses, voltou a ser criticado.

O parlamentar disse que o cidadão que depende da emissão de documentos voltou a se queixar da infraestrutura, da burocracia excessiva e das constantes falhas de sistema que provocam atrasos. Augusto César também registrou a desorganização na vistoria de veículos e criticou a defasagem do sistema de informática do órgão estadual.

O petebista fez um apelo ao Governo de Pernambuco para que invista na modernização tecnológica da instituição, aprimorando o atendimento ao público.

( Da Alepe )