lisoA redação do FAROL recebeu ligações telefônicas de aposentados municipais e familiares reclamando do atraso no pagamento dos salários de setembro. A maioria das queixar girou em torno do não cumprimento do calendário por parte do Instituto de Previdência Própria de Serra Talhada (IPPST), que deveria ter quitado o compromisso até o quinto dia útil deste mês.

“O pagamento era para ter saído no dia 7, que foi o quinto dia útil do mês. Fui no banco e não tinha nada na conta. Agora a gente fica na expectativa e não recebe nenhuma explicação sobre o atraso. Isso está errado”, disse José Félix, filho de um aposentado, acrescentando: “Boa parte do dinheiro é para compra de alguns remédios que já acabaram”.

A revolta também chegou a caixa de emails do FAROL. Em tom de revolta, Maria Eliane da Silva desabafou: “Ninguém aguenta mais tanta humilhação do governo Duque. Este atraso é falta de consideração do prefeito e seus aliados. Hoje é dia 13 de outubro e ninguém tem previsão de receber”, questionou.

DESABAFO

Já a professora Veraluzza Nogueira não suportou e fez um desabafo na Rádio A Voz do Sertão AM, nesta segunda-feira (13). “Está faltando compromisso com os aposentados. Quem trabalhou a vida toda agora não tem vez. O governo paga a gente na hora que quer. Fui na Previdência em busca de informações e fui informada que ainda estavam juntando dinheiro. Ora, é assim que se gerencia? Ficam como se estivesse pedindo esmolas para pagar aos aposentados?”.

A reportagem fez contato com o IPPST e foi informado, através de um servidor, que o órgão não tinha previsão para quitar os salários do mês de setembro.