inocencio 2O deputado Sebastião Oliveira (PR) reagiu com firmeza contra a possibilidade do deputado Inocêncio Oliveira, atual presidente da legenda, ser destituído do cargo por ter declarado apoio à candidatura do tucano Aécio Neves (PSDB). A informação circulou neste domingo (12) na Folha de São Paulo. Em conversa com o FAROL, por telefone, Sebastião mandou um recado para a cúpula do partido em Brasília, que apoia a candidatura da petista Dilma Rousseff.

“Se expulsarem ou destituírem Inocêncio, o PR acaba em Pernambuco. Pode escrever. Porque caso isto aconteça, eu deixo o partido, juntamente com o deputado Alberto Feitosa (deputado estadual) e Rogério Leão (deputado eleito) e outros, e ainda nos acompanha cerca de 15 prefeitos e 200 vereadores. Mas não acredito que isto aconteça. Inocêncio tem mandato até 31 de janeiro e espero que respeitem”, disse Sebastião Oliveira.

De acordo com o deputado, a decisão de garantir o apoio a Aécio Neves é coerente com a trajetória do partido e com o atual momento político. “Não temos condição de votar na Dilma com tantos escândalos de corrupção ao seu redor. O governo está metido em corrupção. Portanto, estamos com Aécio”, concluiu Sebastião Oliveira.