sebastiãoO caldo entornou de vez na relação entre os deputados Sebastião Oliveira (PR) e Augusto César (PTB). Aliados em 2012, quando saíram derrotados na disputa pela Prefeitura de Serra Talhada, os parlamentares agora mal se cumprimentam. Na semana passada, o petebista azedou ainda mais a relação quando fez críticas ao deputado republicano acusando-0 de não ter cumprido uma promessa de apoio nas eleições de 2014.

“O deputado Augusto César agora está se fazendo de vítima. Ele (Augusto) sabe que a aliança de 2012 foi construída com o aval do ex-governador Eduardo Campos. Ronaldo Melo (ex-vereador) era para ser o vice, mas Augusto exigiu o posto para que o acordo fosse fechado”, disparou Sebastião Oliveira durante conversa com o FAROL nesta terça-feira (18). Ainda durante a entrevista, por telefone; o deputado revelou ter cumprido todos os compromissos com Augusto César em 2012.

“Ele (Augusto) jogou todas as despesas do seu grupo político nas minhas costas. Honrei com todos os compromissos em 120%. E o que ganhei em troca? A traição por pessoas do seu grupo e a cidade inteira sabe disso”, disse ‘Sebá’. “O que eu ganhei foi que o PTB declinou de punir os traidores. Quando solicitei isso a Augusto, depois da eleição. Não fez nada, preferiu se eximir”, declarou Sebastião, fazendo uma referência aos vereadores Agenor de Melo Lima (PTB) e Zé Raimundo (PTB).

CENÁRIO 2014

Ainda analisando as eleições de 2014, Sebastião Oliveira garantiu não ter razões políticas e jurídicas para fechar qualquer apoio ao deputado Augusto César. “Ora, quem saiu da aliança foi ele (Augusto) para apoiar Dilma e Armando Monteiro. Ele saiu da Frente Popular construída em 2012. Agora vem se fazer de vítima… isso é no mínimo deselegante”, finalizou Oliveira.