DSC_0016nailsonO vereador Nailson Gomes (PSC), 1º Secretário da Câmara Municipal de Serra Talhada (CMST), ingressa nesta segunda-feira (24) com uma emenda a Lei Orgânica reduzindo o recesso paramentar de 60 para 45 dias.

A proposta que divide opiniões no legislativo, provoca um efeito imediato: tira de pauta o projeto do vereador republicano Marcos Oliveira (PR) que propõe uma redução do período de recesso de 60 para 30 dias. Após a leitura, tanto a proposta de Nailson como a de Oliveira entrarão em regime de votação. Entretanto, não há previsão quando isso deverá acontecer.

“Estou propondo apenas uma readequação ao Regimento Interno da Câmara. Por outro lado, não é uma matéria que precisa ser tratada em caráter de urgência uma vez que, se aprovada; terá vigência apenas em julho do ano que vem”, disse o vereador, arrematando: “Está se tentando mostrar uma imagem que não é verdadeira do legislativo. Na prática, não há recesso para os vereadores porque o nosso trabalho não se resume ao plenário. Muito pelo contrário. Somos o político mais próximo da população e não tem dia e nem hora marcada para atender a população. Fazemos isso o tempo todo”.