Fotos: Celso Garcia/Farol de Notícias

Publicado às 05h04 desta sexta-feira (17)

As equipes de reportagem do Farol de Notícias e da TV Farol estiveram na Estação do Forró para conferir o processo de revitalização do espaço, especificamente do Pátio do Forró, que está sendo revitalizado através de pinturas representativas da tradição junina pelo serra-talhadense Rômulo Magalhães de Lima Santos, 28 anos, artista no ramo da grafitagem desde 2009. Autor da pintura do Viaduto e praça do Bairro Vila Bela e de outras pinturas na cidade.

”A pintura está sendo feita com spray e tinta latex e é um prazer fazer a revitalização da Estação, terá uma visibilidade boa, uma cara nova aqui para a Estação e também uma boa divulgação do meu trabalho. É um projeto desafiador, o prazo de entrega é até sexta-feira e vamos fazer o melhor. O painel já está pronto e faremos as arquibancadas, uma com pinturas juninas e a outra com xilogravuras, que são bem sertanejas, porque o espaço também vai ser usado para outros eventos”, explicou o artista.

Veja também:   'Gilson Malassombro' é morto a tiros nesta 5ª no Sertão do Pajeú

VEJA O VÍDEO

Além de conversar com o artista durante a pintura, a reportagem conversou com moradores do entorno da Estação do Forró como Conceição Moreira da Silva, que mora no local há mais de 40 anos e sempre apreciou os tempos de grandes festejos juninos, que reunião multidão para dança muito forró na temporada, e está ansiosa para o São João 2022.

”Estou amando a revitalização, espero que o Tradicional São João da Estação nunca acabe porque anima muito nosso ambiente, fica muito bom. Desde quando começou a pandemia não teve festa, mas antes todo ano existia, às vezes com cantores bons outras não, mas quando não tinha o São João da prefeitura, nós moradores nos juntávamos e fazia nossa festa com quadrilha, forró, tudo”, relembrou Conceição Moreira acrescentado:

Veja também:   Vereador diz que Márcia só quer usar Sebastião por Marília

”No governo de Geni Pereira as festas eram maiores por ser o início, 22 dois dias de festas, mas vai entrando governo, saindo governo e mudando. A estação está ficando muito linda, achei as pinturas de uma criatividade legal. Toda noite vou olhar como está ficando as obras e estou amando. Que o São João desse ano seja maravilhoso para todos, espero que seja tudo perfeito.”

A prefeita Márcia Conrado visitou a Estação nessa segunda-feira (13) para conferir o processo de revitalização do espaço que promoverá o São João e se mostrou satisfeita com os preparativos, sobretudo com a arte de Rômulo que está deixando o local encantador e cheio de alegria.

”Comecei a semana visitando a Estação do Forró, para ver de perto os preparativos do nosso São João. E posso dizer que tá ficando tudo lindo e cheio de vida com as artes do amigo Rômulo. Aqui na Capital do Xaxado nosso São João é tradição, e semana que vem estaremos todos juntos comemorando com muita alegria,” Márcia Conrado.

Veja também:   Corrida para aliança de Márcia e 'Sebá' avança com leque de nomes