Foto: Arquivo / Álvaro Severo

Pelo fim da corrupção, pelo fim da violência em Serra Talhada, por um ano de transformações da política do Brasil e pelo fim da crise, os serra-talhadenses votam sim. No último dia de 2016 o FAROL DE NOTÍCIAS foi às ruas da cidade para ouvir o que as pessoas pedirão na virada do ano.

Neste fim de ano muitos turistas e pessoas de outras cidades estão em Serra Talhada, mas compartilham do mesmo espírito coletivo tomou de conta dos entrevistados locais que esperam que em 2017 as mudanças sociais falem mais alto. Além dos tradicionais pedidos de saúde, amor e paz. Confira os depoimentos!

FALA POVO – ANO NOVO

Maria de Lourdes Gonçalves, 56 anos, autônoma

“Eu espero que mude o que em 2016, nós viemos passando. Essa roubalheira, essas dificuldades que estamos passando financeira, essa crise está muito forte e todo mundo está com dificuldades. O que eu espero é que melhore, que Deus bote um pensamento bom na cabeça desses governantes para que eles deixem de roubar tanto e as coisas possam progredir. Para mim eu quero muita saúde, muita paz para que eu possa trabalhar e tocar o barco”.

Veja também:   Mulher é espancada após quebrar celular do marido em Calumbi

Erlândia Maria de Lima, 35 anos, vendedora

“Eu espero que as pessoas, todos sejam mais humildes, mais humanos. Eu acho que é isso que o mundo está precisando, humildade e humanidade, porque a gente não tem mais isso. Na virada o que eu quero é muita paz e que o ano que vem minha família esteja todo mundo junto e todo mundo unido. Alguns moram fora, meu filho mesmo não mora aqui e minha avó mesmo, mora aqui e eu mal vejo. Em 2017 eu quero reunir a família”.

Adeildo de Souza, 41 anos, vendedor ambulante

“Em 2017 eu espero que as coisas melhorem em todos os sentidos, na saúde, na educação, na política desse país, em tudo que esse ano foi muito ruim. Para mim mesmo eu sonho em conquistar minha casa própria, um veículo para eu poder me locomover e trabalhar melhor, nem que seja um carro ou uma moto. Eu estou feliz com o meu trabalho, gosto de ser vendedor e estou feliz, mas espero que as vendas melhorem ano que vem”.

Veja também:   Idoso é arremessado em capotamento na PE-365

Luiz Aciolli, 54 anos, comerciante, morador de Buíque.

“Vim a Serra Talhada para tratar de negócios, acabamos de chegar de Arcoverde. Como sertanejo o que todos nós esperamos é que seja um ano de muita chuva e espero também que em 2017 os governantes melhorem a nossa situação em segurança, saúde que está ruim e que melhore ano que vem. O que eu quero é que minha filha passe em um concurso público, é o sonho dela e o meu também. Ela é da área de Direito e eu ficaria muito realizado se isso acontecesse”.

Maria Luiza da Silva, 41 anos, doméstica

“Eu espero que em 2017 todos tenham saúde, paz, sossego para Serra Talhada que é o que mais precisamos e que o prefeito e todo mundo cuide dessas crianças que andam aí na rua fazendo muita besteira. Que esses pais acordem para cuidar dos seus filhos é o que eu mais desejo. Em 2017 eu quero que minha filha continue com meu genro, que meu filho continue com minha nora todos os anos das vidas deles, é o que eu mais desejo, assim como eu estou com o pai deles”.

Veja também:   Programa Mães de PE assegura R$ 300

Domingos Sávio, 51 anos, marceneiro

“Eu sou serra-talhadense, mas hoje moro em Porto Seguro, estou de férias e vim ver minha mãe. Em 2017 estamos esperando tanta coisa, que esse Brasil melhore, as coisas estão ruins com esses governos corruptos só tirando as coisas dos pobres. O custo de vida que está muito caro tanto na Bahia quanto aqui em Serra, que os políticos pensem mais no povo. Eu tenho muitos sonhos, mas queria comprar meu carro daqui para junho e viver a vida fazendo meus móveis”.

Fotos: Manu Silva / Alejandro García