População desaprova venda de vagas na fila da Caixa

Publicado às 19h desta quinta-feira (3)

Com informações da repórter Hanna Silvestre, do Farol

A população desaprovou, em entrevista à TV FAROL, no YouTube, o polêmico caso da venda de vagas na fila da Caixa Econômica Federal, em Serra Talhada. O caso foi denunciado por Maria Carmelita de Sousa, cliente da instituição, que procurou o Farol para desabafar dizendo estar indignada. Segundo ela, pessoas estariam vendendo vagas na fila por uma taxa de R$ 2o reais para guardar o local colocando pedras no chão.

A cliente Dona Maria, 69 anos, disse que a situação está horrível. “É horrível, horroroso, a gente vem do sítio e quando chega já tem várias pedras marcando o lugar, a gente chega com fome e sede, a Caixa deveria ter mais responsabilidade principalmente com os idosos, a gente vem de muito longe e isso é uma coisa absurda”, criticou. Seu José, 53 anos, também desabafou: “Isso é errado, a Caixa deveria esses anos todos deveria abrir outra agência na cidade para atender os problemas da população, para não ficar essa moagem toda, a gente pega uma filona e às vezes passa o dia todinho e não resolve nada”.

Seu Francisco, 50 anos, que veio de Belmonete abriu o verbo: “Desde 6h da manhã estou na fila. Isso é errado, tem caba que já tomou a vaga e nós viemos de fora e acaba tornando sem resolver nada. A Caixa poderia abrir mais e agir mais rápido e quando vem chamar é 10h para 11h, quando vem chamar já é hora de ir pra casa”. Após a matéria do FAROL, a assessoria de comunicação da Caixa emitiu uma nota comentando o caso e reforçando algumas informações refente aos atendimentos alternativos.

NOTA DA CAIXA ECONÔMICA

População desaprova venda de vagas na fila da Caixa

Conforme matéria veiculada no link a seguir, pedimos a gentileza de atualizá-la com a nota da CAIXA que segue abaixo: https://faroldenoticias.com.br/dona-de-casa-denuncia-venda-de-lugares-na-fila-da-caixa-em-st/

A CAIXA informa que repudia a venda de lugares em filas e comunica denúncias desse tipo às autoridades públicas competentes. O banco permanece realizando ações para melhorar o atendimento e evitar filas nas agências.

A Agência Serra Talhada (PE) funciona no horário das 10h às 15h e, antes mesmo da sua abertura, é realizada a recepção qualificada e entrega de senhas. A unidade atende municípios circunvizinhos como: Carnaubeira da Penha, Petrolândia, Jatobá, Betânia, Flores, Triunfo, Santa Cruz da Baixa Verde, Calumbi, São José do Belmonte, Floresta e Mirandiba.

Para maior comodidade dos clientes, seguem abaixo endereços da rede lotérica no município:

■ Loteria Nossa Senhora da Penha: Rua Enock Ignacio de Oliveira, s/n, bairro N. S. da Penha
■ Loteria Tricampeões: Praça Sérgio Magalhães, s/n, Centro
■ Loteria Shopping: Av. Adriano Duque de Godoy Souza, sala 5 (Shopping Serra Talhada)
■ Loteria Bom Jesus: Travessa Seis, s/n, bairro Bom Jesus

A CAIXA também possui canais alternativos de atendimento por meio do WhatsApp CAIXA (0800 104 0104), do Internet Banking CAIXA e dos aplicativos CAIXA Tem, Habitação CAIXA, DPVAT, FGTS e Auxílio Brasil, dentre outros (www.caixa.gov.br/atendimento/aplicativos). Por telefone, os clientes contam com a Central de Atendimento CAIXA pelos números 4004 0104 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 104 0104 (para demais regiões).