Publicado às 13h40 desta segunda (2)

Diante críticas de moradores incomodados com a paralisação de obras em Unidades Básicas de Saúde (UBS) em Serra Talhada, o prefeito Luciano Duque justificou que está havendo demora na entrega dos equipamentos por que o Governo Federal não liberou o recurso.

Em resposta à população, durante o programa Farol de Notícias, na rádio Vilabela FM, o prefeito argumentou que a gestão tem mais de R$ 2 milhões travados junto ao Ministério da Saúde e não há previsão de quanto essa verba será liberada.

“Nós temos mais de R$ 2 milhões para receber do Ministério da Saúde. Tem UBS Bom Jesus, a UBS Varzinha, a UBS Mutirão, tem a UBS Caxixola… Ou seja, tem várias UBS’s que estão paradas porque o Ministério (da Saúde) não repassou o recurso e eu não posso condenar a empresa (construtora) a falência se a empresa não recebeu do Ministério”, disse Duque, justificando:

“Eu estive lá no Ministério da Saúde agora, fui fazer gestão lá, para saber se eles liberam o recurso e, segundo a área técnica do Ministério disseram: ‘olha, só estamos liberando para custeio por enquanto’. Gente! É obra com dois anos! Então, às vezes a população não consegue entender porque a obra está parada.”

 

“>